História
“A ARPA foi fundada em 1949, pela Palmira Gobbi, antigamente a sede se situava no andar superior do mercado público de Porto Alegre. Esta área onde estamos atualmente foi doada pela prefeitura.”
Infra-estrutura
“Contamos em nossa infra-estrutura com um canil e um gatil, ambos com 50 animais cada. Esses animais ou são abandonados na rua e recolhidos, ou entregues aqui mesmo. Contamos também com consultórios veterinários que são, na realidade, nossa principal fonte de renda. Oferecemos consultas populares, com preço bem abaixo do valor de mercado e também consultas gratuitas para animais de populações carentes.”
Renda
“Outra fonte de renda são os nossos associados, fonte que nos rende cerca de 300 reais a cada mês, dinheiro que, no entanto, se esvai em pelo menos cinco dias, devido as despesas principalmente com alimentação e limpeza.”
Adoções
“Para adotar um cão ou gato, basta vir até a associação e levar o animal para casa. Animais com seis meses ou mais são castrados, por conta de uma determinação do Ministério Público. Animais adotados com menos de seis meses podem ser trazidos para cá quando completarem esta idade e terão 50% de desconto na castração. Todos os animais adotados ganham direito a uma consulta veterinária gratuita .”
Doações
“Pedimos doações principalmente de ração, jornais velhos e material de limpeza (desinfetante).”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário